projeto maestro da bola

Inclusão social através do esporte.

A Maestro da Bola, na busca da inclusão social através do esporte, têm como valores e condições permanentes:

  1. Educação. O desenvolvimento esportivo está diretamente aliado ao fator educacional como disciplina, concentração, capacidade de memorização e raciocínio rápido. O autocontrole, controle dos demais, respeito às regras, aos pais, professores, treinadores, colegas estão dentro deste contexto.
  2. Equidade/Igualdade. Independente de opção sexual, credo, raça, condição física, condição financeira, todos deverão receber tratamentos iguais



  1. Respeito. Em todo o mundo, o esporte busca uma sociedade sem discriminação e respeitosa. Não somente entre atletas, mas entre equipes, árbitros e países. Este será um dos valores mais latentes do projeto.
  2. Trabalho em Equipe. Em um mundo cada vez mais egoísta, um projeto que foca o coletivo, o trabalho de todos em pró de resultados, fomenta a importância de conviver em sociedade, no qual todos precisam e devem ajudar uns aos outros.

Assegurar uma vida saudável e bem-estar a todas e todos.

Alcançar a igualdade de gênero e emponderar as mulheres e meninas.

Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.